segunda-feira, 21 de julho de 2008

Rede Blog

Movimento Estudantil, alguém viu por aí?

A Rede Blog que se formou hoje está procurando discutir o Movimento Estudantil em Campos. Acredito que o que se tem pra considerar é a falta que faz um agito organizado nesse momento triste que a cidade vive. Mas não culpo apenas o movimento estudantil, seria injusto. Nunca vi tanto anestesiamento na população que observa tudo acontecendo com uma inércia de doer.
Falando especificamente dos interesses dos alunos, hoje, por exemplo, os alunos da Universidade Estácio de Sá poderão ficar sem concluir seus estudos na instituição, pois em hipótese, seu diretor está em campanha eleitoral para a candidata partidariamente contrária ao grupo do atual prefeito. E, por isso, os universitários entrarão o semestre sem as concorridas bolsas de estudo da prefeitura.
Lembro-me também de pouco tempo atrás quando veio a Campos um ator do filme Tropa de Elite para uma palestra no antigo CEFET, hoje IFET, antes do “fanfarrão” chegar aconteceu uma palestra com a professora de história, Jéssica que fez uma pesquisa justamente sobre o movimento estudantil de Campos. Enquanto a professora falava no púlpito do auditório, a platéia formada basicamente por estudantes, não estava nem um pouco interessada, fazendo um furdunço danado. Mas quando a estrela do dia chegou até que eles se comportaram melhor e ouviram o que o ator tinha pra falar. O que não era muita coisa...

Um comentário:

Unknown disse...

hxfTenha certeza de que essa inércia não é só em Campos. Aliás, movimentação estudantil é um dos temas em questão deste ano em que rememoramos 68.
Aproveitando, agradeço pela linda foto que mandou por minha mãe Ângela, irmã de tia Vera. Parabenizo pelo trabalho!!
abraços. Flávia Paravidino