sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Noite do Vinil presta Homenagem ao Dia Nacional do Samba


Noite do Vinil presta Homenagem ao Dia Nacional do Samba

A voz do morro
(Ze Keti)

Eu sou o samba
A voz do morro
sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo
que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui
do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações
brasileiros
Salve o samba, queremos samba
Quem está pedindo
é a voz do povo de um país
Salve o samba, queremos samba
Essa melodia de um Brasil feliz
Eu sou o samba
A voz do morro
sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo
que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui
do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações
brasileiros

Dia 2 de dezembro comemora-se o Dia Nacional do Samba. Interessante que a iniciativa de propor essa homenagem não é de nenhum representante do Rio de Janeiro, berço do Samba, mas, sim por indicação de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Mas o que vale é não deixar de “bebemorar” esse dia. Por isso, a Noite do Vinil da próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro será em ritmo brasileiríssimo do samba. Vamos batucar então, o Vinil rola na Taberna Dom Tutti, rua das Palmeiras, 13 – atrás do Churrasquinho do Luiz na 28 de março perto do Pq. Alzira Vargas.

Nenhum comentário: