segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Homenagem ao sambista morto

Alex Ribeiro e Lene Moraes no Carioca da Gema

Parece que a luta da Sambista Lene Moraes em prol da valorização dos sambistas campistas, sensibilizou os dirigentes culturais da cidade. Lene organizou um encontro de bambas da planície no bar Carioca da Gema, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro e obteve grande sucesso de público e crítica, tendo o tradicional bar dedicado ao samba, recebido um grande número de amantes desse ritmo brasileiro, conseguiu grande destaque na imprensa de Campos e na carioca.

Naquela noite, um dos artistas que se apresentaram foi Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro e olhem só, não é que finalmente o sambista campista terá uma homenagem aqui na sua cidade natal. Alex irá se apresentar no próximo dia 2 de março no projeto Arte Trianon que acontece em frente ao teatro a partir das 9h da manhã.

Além do show há a intenção do poder público municipal de resgatar todo o material que pertenceu a Roberto Ribeiro que está guardado na quadra da Escola de Samba Império Serrano, onde seu samba ganhou mais visibilidade.

Num período pós carnaval, espero que a cidade honre sua tradição de bons sambistas e crie um espaço dedicado a essas pessoas iluminadas que encantaram com a alegria do baticundum. Aliás, não seria muito acreditar que a cidade comporta uma Casa de Samba, para apresentações específicas desse gênero que possui tantos aficionados em Campos e região.

Nenhum comentário: