terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Meu Império querido



Em homenagem a grande conquista do meu Império Serrano, vencedor do grupo de Acesso de 2008, resgatei o grande samba-enredo do Império de 1982, Bum, bum paticumbum prugurumdum, do campista Aluísio Machado, nascido em 13 de abril de 1939.


Bum, bum paticumbum prugurundum

Autores: Beto Sem Braço e Aluísio Machado


Enfeitei meu coração

De confete e serpentina

Minha mente se fez menina

Num mundo de recordação

Abracei a Coroa Imperial

Fiz meu Carnaval

Extravasando toda minha emoção
Oh! Praça Onze, tu és imortal

Teus braços embalaram o samba

A tua apoteose é triunfal
De uma barrica se fez uma cuíca

De outra barrica um surdo de marcação

Com reco-reco, pandeiro e tamborim

E lindas baianas

O samba ficou assim (bis)
E passo a passo no compasso

O samba cresceu

Na Candelária construiu seu apogeu

As burrinhas que imagem, para os olhos um prazer

Pedem passagem pros Moleques de Debret

"As Africanas", que quadro original

Yemanjá, Yemanjá enriquecendo o visual

(Vem meu amor...)
Vem meu amor

Manda a tristeza embora

É carnaval, é folia

Neste dia ninguém chora (bis)
Super Escolas de Samba S/A

Super-alegorias

Escondendo gente bamba

Que covardia!
Bum, bum paticumbum prugurundum

nosso samba minha gente é isso aí


Parabéns meu Império querido!!

Um comentário:

Vitor Menezes disse...

Vamos formar a Rede Blog para mais um Dia do Abandono no próximo 21?