sexta-feira, 21 de março de 2008

Letras e Cultura



Sua história - Em 1939, um grupo de intelectuais campista se reuniu e fundou a Academia Campista de Letras. Dentre os acadêmicos que por lá passaram podemos destacar: Godofredo Nascente Tinoco, Alberto José Sampaio, Gerônimo Ribeiro e Rogério Gomes de Souza. Está, desde 1955, instalada no prédio onde funcionou o Instituto Clarépede.

A Academia Campista de Letras é um exemplo positivo na cultura campista, as portas da academia são constantemente abertas à comunidade em acontecimentos diversos, como palestras de grandes nomes da cultura e da educação nacional. Bem como é intenção da instituição crescer ainda mais e ter condições para abrigar outras possibilidades de compartilhar cultura, como através de uma sala de projeção, para que se possa programar mostras de cinema de arte. Vamos ficar na torcida!

2 comentários:

PHOTOGRAFARTE disse...

Adorei esse contra-pongé, realçou toda imponência da Academia !!!

Anônimo disse...

Também gostei das fotos. Só quero fazer um comentário ao comentário de "photografarte": em vez de "realçou toda imponência da Academia", eu diria "a foto é tão boa que emprestou uma imponência que a Academia jamais teve".

Abraços, Wellington!